Viver…

signpost-2030780_1280.png

Viver não é apenas deixar o coração bater mais ou menos compassadamente… é trilhar as encruzilhadas da vida, por estradas e caminhos, por desertos e atalhos, sem medo de ousar na procura daquilo e daqueles que são pontes e abrigo.

A vida é sempre demasiado curta, e o tempo escasso, para não cuidarmos do nosso mundo interior no sentido de o enriquecer e equilibrar, numa busca incessante de construir a nossa “rede”, que será amparo nas quedas e trampolim para nos catapultar para novos patamares de realização e bem-estar. Com a certeza de que, se não  der certo, daremos um passo atrás  e devemos rumar a novas experiências, aventuras e conhecimento.

junction-2156349_1280.jpg

Não nos podemos acantonar no nosso pequeno quintal com medo da vastidão do mundo, preferir a rotina a novas vivências e emoções, o passo certo ao salto, o seguro ao incerto, afastando-nos assim muitas vezes do mais belo e do mais fascinante.

Não devemos ficar onde para sobreviver tenhamos de abrir mão da nossa coerência, dos nossos princípios e da nossa liberdade de expressão.

Não devemos permanecer onde os sonhos não habitam, quando a alegria não atravessa os dias cinzentos, se a volta dos ponteiros é longa e penosa.

Existe sempre uma nova oportunidade se nos empenharmos com todos os nossos recursos, se fizermos do desconhecido a força que nos permitirá voar mais alto, rumo ao nosso “Paraíso”… na Terra!

(Manuela Resendes)

forest-path-238887_1280.jpg

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s