Escrever…

Gosto de escrever quando a casa se enche de silêncios, quando pressinto a presença dos outros, mas sem ruído, e o tempo é apenas assinalado pelo sino da igreja.

Ouço ladrar o cão do vizinho, os pássaros parecem-me felizes, entre o voo e o canto, e de longe chegam-me risos de crianças.

Com o eco destes sons vou-me desligando da realidade e confinando no meu reduto de mistério e singularidade para uma conversa comigo própria. Num misto de inquietude melancólica e de nostalgia serena vão fluindo perguntas e respostas, mesmo relativamente a questões para as quais não tinha encontrado ainda solução.

Vou assim abrindo as portas de sótãos e arrecadações da mente, sítios mais escuros e sombrios, e soltam-se emoções e sentimentos, que ficam plasmados em folhas brancas, libertos de opressão e passíveis de serem melhor compreendidos.

Alcanço desta forma o que há de mais profundo e subtil em mim, conferindo maior transparência e leveza à minha forma de olhar a realidade.

E num acolher de horizontes, cada vez mais extensos, vou ganhando infinitas possibilidades de escolha e cada vez maior gratidão à vida de que sou portadora.

(Manuela Resendes)

2 Comments

  1. Disse e repito: escrever é uma forma de lutar contra a morte. Por isso, nunca o deixes de fazer, pelo menos enquanto Deus te permitir essa lucidez, bom-senso e sensibilidade.
    Lembro as palavras de Goethe que estampei na contra-capa do meu livro DELINQUÊNCIA…: “Se o Homem, vencido pela angústia, emudece, a mim concedeu-me Deus contar o que sofro”.
    E tu tens tantas coisas para contar!!!!
    Abraço

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s