Sobre

Sem TítuloSobre o Blog

Atravessamos tempos difíceis, em que a cada tempestade se segue outra sem que a bonança anunciada pela vulgar ordem das coisas se concretize. Para mais, se fizermos de tudo aquilo que de menos bom nos cerca o centro das nossas vidas, o mais certo é sermos, a curto prazo, devorados pelas circunstâncias.

É neste cadinho que nasce este blog, que se pretende muito mais que apenas um repositório de atualidades mas, ao invés, que reduza o ruído quando só queremos silêncio, que nos traga a planície quando apenas vemos montanhas pela frente e, assim, nos faça sentir que vale a pena avançar.

Pretendo partilhar ideias que proporcionem bem-estar, pois sem o alcançar não conseguimos viver como merecemos: felizes. Como tudo seria diferente se todos o conseguíssemos ser…

Pela minha parte faço o meu melhor para que a nossa chama não se apague, e se os textos que convosco partilhar forem úteis então juntos seremos melhores. Não pretendo ditar regras, sugerir procedimentos, limitar atitudes. Pretendo sim, sem presunção, e com autenticidade, ajudar a melhorar a sua, a minha, a nossa vida.

Bem-vindos ao SaúdeAcores.

Sobre mim

Sou farmacêutica, com mais de vinte e cinco anos de experiência como profissional de saúde. Contudo, antes de ser farmacêutica sou uma pessoa que gosta de ajudar os outros a olhar para lá do horizonte, a ir mais além.

Nasci em Santo Espírito (ilha de Santa Maria, Açores), num meio que, apesar de pequeno em dimensão física, cedo me ensinou que a amizade e a solidariedade não são palavras vãs, mas antes o cimento que nos liga. Humanidade é a palavra certa, que se aprende nos pequenos gestos, nos olhares fraternos, nos ensinamentos dos mais experientes, ou mesmo nas descobertas dos mais novos…

Para tal gosto de aprender constantemente, de ler e partilhar, de conversar, de ciência, arte, bem-estar e, acima de tudo, de viver.

Anúncios

5 Comments

  1. Obrigado Dra Manuela pelas suas palavras motivadoras e inspiradoras à concretização de uma “maior e uma mais forte consciência colectiva,”.O processo dinâmico que a globalização introduziu deverá ter também como objectivos , o fortalecimento de uma cidadania mais activa e participativa num mundo em mutação constante, nos seus mais diversos aspectos (tecnológico , social , económico e cultural. etc )
    Parabéns por esta iniciativa séria, isenta e bem fundamentada sobre todos os pontos de vista e que vem preencher um vasto espaço de temas muito actuais e importantes para todos nós…
    . .

    Gostar

  2. Obrigado Dra.Manuela , pois estou certo que este blog será sempre um amplo espaço criativo aberto ao diálogo , à informação isenta , séria e responsável nas suas mais diversas vertentes e temáticas sociais , culturais ..etc e deste modo irá contribuir e estou certo disso , para uma melhor informação e formação de uma sociedade que se deseja , num tempo de rápidas transformações, cada vez mais activa , participativa , através de uma melhor e mais “forte consciência colectiva ” .
    Parabéns.e muitas felicidades na prossecução destes objectivos …

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s