A minha escola!

IMG_2481.JPG

Foi nesta escola que aprendi a ler as primeiras palavras, a somar os primeiros números, a saber onde estava neste vasto mundo e qual a história do meu país, no fundo tudo aquilo que me permitiu construir um ainda  “modo inocente de imaginar o mundo”

Despertou, assim, em mim uma curiosidade de experimentar o que existia para além da ilha, numa sede de conhecimento que me levou a sair desta fronteira aos 12 anos de idade, na procura de um futuro que melhor pudesse corresponder às minhas expectativas de vida. Contudo, cada regresso é muito mais do que simplesmente “matar saudades”, pois constitui um verdadeiro recomeço.

IMG_2472.JPG

Anúncios

7 Comments

  1. Adorei a maneira como descreves a nossa escola, sinto o mesmo sentimento, até fizestes o comentário de aos doze anos teres partido. Engraçado que eu também lembro muito os meus doze anos, mas por motivo diferente, lembro na minha inocência de estudante que ao chegar ao fim do segundo ano iria também eu partir como tu para continuar a estudar, qual a minha surpresa que isso seria só um sonho que não seria realizado, mas com tudo isso sinto um orgulho enorme ser tua amiga e de ter compartilhado contigo esses momentosde infancia

    Gostar

  2. Dizes: “cada regresso… constitui um verdadeiro recomeço…”

    E eu digo:
    Cada dia, sendo sempre um novo dia, é sempre um recomeço. A vida é isso mesmo: um recomeço constante. Cada dia é sempre uma linda data para começar…começar tudo de novo. Até a luta pela vida que começa sempre no continuar…Por isso: nascemos todos os dias!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s