Pequeno-almoço é fundamental…

bread-399286_960_720

Agora que as aulas começaram e as rotinas ainda não estão bem estabelecidas, na pressa muitos pais deixam as suas crianças irem para a escola sem tomar primeiro o pequeno-almoço. Contudo, esta refeição é muito importante, pois vai quebrar o jejum depois de um período de descanso, em que os níveis de energia estiveram, durante o sono, reduzidos às funções básicas do organismo.

Esta refeição deve ser tomada antes das atividades diárias, até 1 ou 1,5 horas após acordar, e deve contribuir com 25% a 35% do valor energético diário. Existem vários estudos que indicam que as crianças que não fazem esta refeição têm menor capacidade de concentração, de resolução de problemas, rendimento escolar mais baixo, menor coordenação motora e um comportamento mais desadequado na sala de aula.

children-1437353_960_720

Ao pequeno-almoço devem estar presentes todos os nutrientes energéticos (proteínas, hidratos de carbono e lípidos), para além de vitaminas, sais minerais e fibras. Alimentos como produtos lácteos, cereais integrais, pão escuro e fruta devem fazer também parte do menu. Deve, ainda, ser repleto de cores e sabores, por forma a que esta refeição se torne mais apelativa, o que é particularmente importante para as crianças com menor apetite.

Acompanhe os seus filhos nesta refeição, e proteja, assim, a saúde dos seus…

strawberry-1143768_960_720

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s