Outono: caem as folhas das árvores e o nosso cabelo

person-1169810_960_720

Chegámos ao outono e é frequente ouvir os nossos amigos ou vizinhos queixarem-se da queda de cabelo. O nosso cabelo, na realidade, precisa de se renovar, mas a sua queda não pode acarretar a diminuição da densidade capilar, nem a deterioração do seu aspeto saudável e brilhante.

O stress contínuo, o recurso a dietas de emagrecimento muito restritivas e alguns fatores ambientais, como sejam o vento, a areia, ou o cloro das piscinas, entre outros, interferem na saúde do cabelo, podendo provocar a queda.

O cabelo precisa de alguns nutrientes, que têm de ser fornecidos pela nossa dieta, nomeadamente os antioxidantes, proteínas e sais minerais, como ferro e o zinco. Podemos encontrar estas substâncias em alimentos como o salmão, os frutos silvestres, os espinafres, as leguminosas, as nozes e os ovos.

Para além de adotarmos um regime alimentar adequado, podemos contrariar os efeitos destas agressões ao nosso cabelo se nos protegermos contra os fatores ambientais e praticarmos exercício ao ar livre para oxigenar o folículo piloso. Outros cuidados que devemos ter podem passar por utilizar uma escova de cabelo de boa qualidade e pela utilização de produtos adequados para a lavagem, a hidratação e o brilho.

Contudo, se a queda de cabelo se revelar persistente, deve consultar o seu médico ou farmacêutico, que são profissionais competentes para o aconselhar sobre o tratamento mais adequado à sua situação.

Proteja, assim, a sua saúde…

girls-1209321_960_720

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s