Leia o rótulo…

cereal-1444497_960_720

Uma alimentação racional e informada é um fator essencial para a manutenção de uma qualidade de vida saudável, e cada vez mais corresponde a uma preocupação generalizada. Contudo, muitas vezes, a rotulagem dos produtos que adquirimos ainda não é suficientemente clara e informativa, inibindo a tomada de decisões corretas ao nível alimentar.

Para facilitar a vida ao consumidor, a partir de hoje muitos alimentos terão de conter nos seus rótulos informação nutricional completa e legível, quer ao nível da sua composição (valor energético, lípidos, ácidos gordos saturados, hidratos de carbono, açúcares, proteínas e sal), incluindo a presença de substâncias geradoras de reacções alérgicas, quer ao nível da origem do produto. Adicionalmente, informação sobre a data de congelação de carnes e pescado também será obrigatória.

Agora resta estar mais atento, e mesmo que se esqueça dos seus óculos a dimensão das letras dos rótulos também não foi esquecida e terá de ter uma dimensão mais adequada à leitura.

Proteja, assim, a sua saúde e a dos seus.

camargue-1787281_960_720

Anúncios

1 Comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s