Uma alimentação racional e informada é um fator essencial para a manutenção de uma qualidade de vida saudável, e cada vez mais corresponde a uma preocupação generalizada. Contudo, muitas vezes, a rotulagem dos produtos que adquirimos ainda não é suficientemente clara e informativa, inibindo a tomada de decisões corretas ao nível alimentar.
Para facilitar a vida ao consumidor, a partir de hoje muitos alimentos terão de conter nos seus rótulos informação nutricional completa e legível, quer ao nível da sua composição (valor energético, lípidos, ácidos gordos saturados, hidratos de carbono, açúcares, proteínas e sal), incluindo a presença de substâncias geradoras de reacções alérgicas, quer ao nível da origem do produto. Adicionalmente, informação sobre a data de congelação de carnes e pescado também será obrigatória.
Agora resta estar mais atento, e mesmo que se esqueça dos seus óculos a dimensão das letras dos rótulos também não foi esquecida e terá de ter uma dimensão mais adequada à leitura.
Proteja, assim, a sua saúde e a dos seus.
Mais um passo importante para a saúde de todos!!
GostarGostar