Nutrição da população idosa…

hands-981400_960_720.jpg

Segundo um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa os idosos que residem em lares estão mais desnutridos do que os idosos que vivem em casa.

Segundo o referido, relativo ao estado nutricional da população idosa portuguesa, 5% dos idosos que vivem em lares estão desnutridos e 38,7% estão em risco de desnutrição. Já no caso de idosos que vivem em casa estes valores são muito menores, sendo que apenas 0,6% estão desnutridos e 16,9% em risco de desnutrição.

Esta diferença poderá ter a ver com a média de idades mais elevada, mais comorbilidades e menor autonomia dos idosos que vivem em lares.

De qualquer forma, estes números lançam diversas questões,  nomeadamente sobre o acompanhamento e adequação das dietas por profissionais com competência para o efeito, em instituições que recebem pessoas idosas, bem como se a fiscalização é efetiva por parte das entidades responsáveis.

Proteja, assim, a sua saúde e a dos seus!

love-1520472_960_720.jpg

2 Comments

  1. Os idosos precisam, urgentemente, dum olhar mais atento e, principalmente, de atitudes concretas, com vista a evitar o seu abandono, maus tratos e a falta de condições de vida dignas. Cada vez mais existem pessoas que se esquecem de quem lhes deu amor, carinho e atenção. Cabe, agora, retribuir-lhes a dobrar. Para os que não possuem família, caberá ao Governo de lhes conceder tudo aquilo a que têm direito. Idosos e crianças são uma prioridade, numa sociedade justa e com valores!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s