Consumo de fármacos em época de exames…

board-361516_960_720.jpg

Em Portugal verifica-se um consumo excessivo de fármacos,  nomeadamente ansiolíticos, estimulantes ou antidepressivos. 

Por norma as pessoas conseguem gerir a resposta emocional com sucesso, sem necessidade de auxílio. Mas nem sempre a ansiedade é saudável,  podendo por vezes diminuir o rendimento escolar, ou mesmo bloquear o raciocínio em tempo de avaliações, de modo que é necessário encontrar soluções antes de se tornar um problema.

A solução mais imediata diz respeito ao local de estudo, que deve ser cómodo e seguro, assim como à prática de exercícios de relaxamento e à necessidade de observar as devidas pausas para descanso.

Se for necessário deve-se recorrer a consulta de psicologia e só após ponderar recorrer a fármacos, neste caso por recomendação médica.

Mas o melhor é confiar no trabalho realizado e na capacidade de o aplicar.

Antes do exame… durma bem e respire fundo…

Boa Sorte!

Proteja, assim, a sua saúde e a dos seus!

apple-256261_960_720.jpg

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s