O governo assinou um protocolo com a indústria de panificação, segundo o qual haverá uma redução gradual do teor de sal entre 2018 e 2021.
A lei determina que em 2018 o teor em sal do pão tem de baixar de 1,4 gramas para 1,3 gramas por 100 gramas de pão. Nos anos subsequentes tem de ir baixando 0,1 gramas por ano, até chegar a 1 grama de sal em 2021.
Não haverá exceçőes para pães tradicionais como o de Mafra, do Alentejo ou a broa de Avintes.
O consumo de sal em excesso é uma das causas de agravamento da hipertensão arterial, principal fator de risco das doenças cardiovasculares. Neste contexto, o governo espera com esta medida diminuir a incidência das doenças cardiovasculares em Portugal.
Diminua o consumo de sal, utilizando por exemplo mais ervas aromáticas para conferir paladar à comida, sem prejudicar a sua saúde.
Proteja, assim, a sua saúde e a dos seus !
O sal mata. Ponto. Quem quiser viver mais e melhor só tem um caminho a seguir…
GostarGostar