Cuidados de beleza no masculino…

miniature-figure-1745770_1280.jpg

Quando falamos em cuidados de beleza, nomeadamente cuidados com a pele, pensamos sempre nas mulheres, mas a pele dos homens também tem de ter cuidados específicos  para se manter jovem.

Apesar da pele masculina ser mais espessa, retendo mais água, o que leva ao aparecimento de rugas mais tardio, quando estas aparecem são mais profundas, sobretudo no contorno de olhos, testa, boca e nuca.

Está também sujeita a um tipo de “stress” específico., provocado pelo barbear, que favorece a desidratação e irritação da pele.

Assim devem ser tidos os seguintes cuidados diários:

– Limpeza: a pele deve ser limpa diariamente com um produto adequado; se optar por sabonete use um de glicerina, de jojoba ou enriquecido com vitamina E.

– Barbear: para minimizar a irritação da pele, antes de barbear humedeça bem a barba no duche, ou aplicando uma toalha quente e húmida; usar uma lâmina bem afiada para não ter de passar várias vezes no mesmo local, irritando assim a pele. No final passar por água e enxaguar, dando pequenos toques com a toalha, em vez de friccionar, e aplicar um bálsamo ou loção, sem álcool,  para fechar os poros;

– Hidratação: usar um creme hidratante, adequado ao tipo de pele, e durante o período diurno usar um creme com fator de proteção solar;

– Contorno de olhos: para prevenir rugas em redor dos olhos, deve usar diariamente um creme, gel ou bálsamo específico para esta zona, onde a pele é mais frágil.

Ajude a genética. …e adie as rugas!!!

Proteja, assim, a sua saúde e a dos seus!

miniature-figure-1745718_1280

Anúncios

1 Comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s