Hipotensão ortostática…

heart-152594_960_720.png

As pessoas que sofrem de hipotensão ortostática geralmente são acometidas de desmaios, tonturas, visão turva e vertigens.

Este problema não é propriamente uma doença, mas corresponde sim a uma incapacidade de o organismo regular a tensão arterial de forma rápida e eficaz.

Quando a pessoa se levanta de forma brusca, pela lei da gravidade parte do sangue vai ficar retido na parte inferior do corpo, principalmente ao nível das veias das pernas, tendo como consequência uma redução da quantidade de sangue que retorna ao coração para ser bombeado, provocando assim uma redução da pressão arterial.

Em sequência, o organismo reage, aumentando a frequência cardíaca e provocando uma contracção dos vasos sanguíneos (vasoconstrição), causando assim uma normalização da pressão arterial. Contudo, quando estas reações compensatórias falham, ou são lentas, verifica-se uma hipotensão, neste caso ortostática, que muitas vezes provoca um desmaio.

Se sofre deste problema evite levantar-se de forma rápida. Consulte de qualquer forma o seu médico assistente caso aconteça este problema.

Proteja, assim, a sua saúde e a dos seus!

veins-665093_960_720.jpg

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s