Estes são dias de férias para muitas pessoas, o que não significa, no entanto, viver de uma forma mais calma, pois o tempo é ocupado numa azáfama de encontros, festas, viagens em correrias, para ter a sensação de que o tempo foi aproveitado até ao último instante.
Mas esta é afinal a vida de todos os dias, agora com outros roteiros, outras pessoas, outros compromissos… intoxicação por outros poluentes.
Aproveite também estes dias de descanso, para uma depuração interior, para se encontrar consigo próprio, através do silêncio, meditação, leitura, um não fazer nada cheio de tudo, um tempo que é dado aos outros sem pressas, ser um ouvinte sem cronómetro ou apenas “estar”, porque o silêncio também pode fazer companhia permitindo-nos escutar os outros e a nós próprios.
Comece a viagem destas férias, mergulhando nas profundezas do seu interior, explorando toda a sua beleza e riqueza, descobrindo assim onde pode ir buscar recursos quando tiver que encontrar soluções para os problemas que a vida nos vai colocando.
Proteja, assim, a sua saúde e a dos seus!
Obrigado por tão sábios conselhos. Na verdade, se não soubermos dosear nossas emoções e controlar nosso tempo, chegamos ao fim das férias derreados!
GostarGostar
Acontece com muita frequência..é preciso desacelerar!!!
GostarGostar