Este é o mês dos regressos e dos recomeços. Pode também ser o início de novos desafios, novas etapas ou novos compromissos, pelo que merece alguma reflexão.
É sempre difícil deixar as tardes cálidas e tranquilas de verão, que se prolongam, entre risos e gargalhadas, até aos mais deslumbrantes espectáculos de pôr do sol, para voltar novamente à rotina dos dias agitados, das tempestades anunciadas e das preocupações redobradas.
Mas para que tudo se torne mais suave é preciso saber olhar para o lado bom das coisas, estar disponível para os novos desafios e aprender novos caminhos, que poderão sempre desembocar em situações inesperadas, em lugares não sonhados ou em sensações nunca sentidas.
A vida é este “carrossel” de vivências e emoções que, apesar da velocidade a que passa, nunca nos deve fazer perder o norte relativamente às nossas metas, sonhos e objectivos, ganhando assim um novo sentido e recursos para ultrapassar as situações menos boas de uma forma mais resiliente. Para que nos saibamos sempre reinventar com a espontaneidade de uma criança, um doce sorriso e o coração cheio de gratidão… porque a vida traz-nos sempre algo maior do que nos próprios!
Proteja, assim, a sua saúde e a dos seus!
LEMBRO-ME DE TI, SE LEMBRO!
LEMBRO E COM MUITA SAUDADE
CHORO QUANDO CAI A TARDE,
A FOLHA, O VERÃO, SETEMBRO…
GostarGostar