Setembro…

time-3613618_960_720.jpg

Este é o mês dos regressos e dos recomeços. Pode também ser o início de novos desafios, novas etapas ou novos compromissos, pelo que merece alguma reflexão.

É sempre difícil deixar as tardes cálidas e tranquilas de verão, que se prolongam, entre risos e gargalhadas, até aos mais deslumbrantes espectáculos de pôr do sol, para voltar novamente à  rotina dos dias agitados, das tempestades anunciadas e das preocupações redobradas.

Mas para que tudo se torne mais suave é  preciso saber olhar para o lado bom das coisas, estar disponível para os novos desafios e aprender novos caminhos, que poderão sempre desembocar em situações inesperadas, em lugares não sonhados ou em sensações nunca sentidas.

A vida é este “carrossel” de vivências e emoções que, apesar da velocidade a que passa, nunca nos deve fazer perder o norte relativamente às nossas metas, sonhos e objectivos, ganhando assim um novo sentido e recursos para ultrapassar as situações menos boas  de uma forma mais resiliente. Para que nos saibamos sempre reinventar com a espontaneidade de uma criança,  um doce sorriso e o coração cheio de gratidão… porque a vida traz-nos sempre algo maior do que nos próprios!

Proteja, assim, a sua saúde e a dos seus!

IMG_20180830_181524.jpg

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s