Mais passado do que futuro…

Há um tempo em que nos sentimos eternos, tudo nos parece tangível e podemos arriscar tudo porque inconscientemente sabemos que ainda podemos voltar de novo ao ponto de partida.

E assim vamos construindo o futuro, com o passado como legado e alicerce, tanto ao nível das emoções como da sabedoria que vamos acumulando.

E agora chegada a um tempo em que o futuro é mais escasso vou habitando novos espaços, mas sabendo que a estrada que me fez chegar até aqui e a bagagem que transporto, porque faz intrinsecamente parte de mim, segue comigo

Vou inventando novos labirintos, refazendo os sonhos, procurando entender a mística destes tempos em olhares distraídos que captam belezas indecifráveis.

Vou preferindo o degustar do tempo ao esticar das horas, em noites que se fazem dias numa fúria de viver, anestesiada por emoções fugazes, pela alegria inventada e pela adrenalina do momento, que nem chegam a ficar devidamente registados na memória.

Sabendo agora que a flor murcha, e se bem cuidada volta a florir, reparo mais na beleza das coisas do que na sua utilidade, e assistir ao despontar do dia enche-me a alma de esperança.

Não quero ficar presa ao passado mas sim retirar dele o que foi e continua a ser importante para a pessoa que sou e para o que ainda quero vir a ser. Vou continuar a lançar ao vento sementes de novidade, mesmo em terrenos inóspitos e corações endurecidos, permitindo ver outras paisagens a partir da mesma janela.

Agora sei que a alquimia do tempo, resulta de ser uma matéria prima sublime e revestida de Amor e de Mar que permite tocar a eternidade!

(Manuela Resendes)

3 Comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s