
Fico deslumbrada com os azuis de uma manhã de primavera, onde ecoa a voz sábia dos pássaros que regressam de destinos distantes com novas melodias.
Invade-me uma sensação de paz que me cura do cansaço de dias de tempestade e me deixa imersa numa felicidade inocente.
A alma transborda de mar e o olhar transporta o brilho do sol, afastando assim nevoeiros que por vezes se instalam como véus de penumbra.
E assim vai correndo a vida entre vazios e plenitudes, entre a realidade e os sonhos, com presença e com saudade, nesta busca constante de alcançar o quase impossível.
E vou fazendo este caminho com pés alados sob a areia morna de praias desertas, rumo a destinos desconhecidos onde a novidade provoque um olhar de espanto.
Quero permitir-me viver intensamente todas as idades, inspirada no exemplo das árvores, e sempre reconhecida a quem me ensina a superar o medo quando este me invade.
E sigo confiante rumo ao futuro!!!
(Manuela Resendes)

Neste texto, lindo, vejo uma descrição perfeita do que é ser “UM SER MÍSTICO”. Aliás, já o tenho verificado em textos anteriores. Estas pessoas procuram chegar até Deus não só através da oração, mas também da meditação e da contemplação da Natureza. Obrigado por me teres permitido esta reflexão. Abraço
GostarGostar