Beleza e gravidez: um casamento possível

pregnant-1245703_960_720

A gravidez é uma fase da vida muito feliz, mas implica algumas restrições por forma proteger o bebé que com tanto orgulho as mães carregam na barriga.

A nossa pele rapidamente absorve os produtos que nela colocamos, pelo que acabam por circular na corrente sanguínea, sendo pois distribuídos por todo o corpo, e no caso da gravidez chegam também ao bebé. Existem alguns componentes dos cosméticos que, no caso de fazerem parte dos produtos a que recorre regularmente,  devem ser evitados nesta fase da sua vida, nomeadamente: ácido glicólico, ácido salícilico, ácido retinóico, antibióticos tópicos, parabenos, ftalatos e parafinas.

Procure, então, hidratar bem o rosto, assim como o corpo, bebendo muita água, fazendo uma dieta equilibrada, com muita fruta e vegetais, e usando produtos 100% naturais indicados para a prevenção de estrias e que promovam a elasticidade da pele. No caso dos produtos para o cabelo, estão contraindicados os que contenham na sua composição amoníaco, iodo ou chumbo. Os tratamentos com botox e colagénio, bem como peelings, lazer, mesoterapia e radiofrequência também não devem ser usados durante a gravidez.

Viva uma gravidez feliz, mas segura…

woman-1246318_960_720

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s