“Ame os seus ossos: proteja o seu futuro”

emotional-50309_1280

Comemora-se hoje o Dia Mundial da Osteoporose, que pretende chamar a atenção para uma doença que afeta mais de 200 milhões de pessoas no mundo, sendo que a cada 3 segundos alguém sofre uma fratura provocada por esta patologia.

A osteoporose é uma doença “silenciosa”, em que os ossos vão ficando cada  vez mais frágeis, conduzindo ao risco de fratura, em particular na anca, coluna vertebral e membros superiores.

A prevenção faz-se praticando exercício físico adequado e sempre que possível ao ar livre, ter uma alimentação saudável e rica em cálcio e vitamina D, não fumar, não tomar bebidas alcoólicas e consumir moderadamente café.

drip-175551__340

O diagnóstico precoce é muito importante para o sucesso da terapêutica, existindo fármacos que previnem o seu aparecimento, bem como impedem o agravamento desta patologia.

Em Portugal, a osteoporose afeta 800 mil portugueses, com maior incidência nas mulheres após a menopausa. Por outro lado, no nosso país estima-se que uma em cada três mulheres, e um em cada cinco homens, com mais de 50 anos, façam uma fratura provocada por osteoporose.

É pois tempo de proteger a sua saúde!

man-471192_1280.jpg

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s