Os inimigos da sua pele…

 

girl-781151_1280

Com o passar do tempo a pele vai perdendo elasticidade e luminosidade, aparecem as primeiras rugas e fica mais flácida. Existem determinados factores que aceleram este processo de envelhecimento, e que são considerados os “inimigos”da pele, nomeadamente:

skincare-1461395_1280

  • Tabaco: com a exposição ao tabaco a pele fica amarelecida e sem luminosidade; o tabaco, para além, de todos os outros problemas de saúde que provoca, é também responsável por alterações no metabolismo que levam à perda de colagénio, responsável pela elasticidade e sustentação da pele.
  • Stress: o stress emocional provoca libertação de hormonas, que deixam a pele mais oleosa, para além de interferir com o sistema imunitário, ficando a pessoa mais susceptível a infeções nomeadamente ao nível da pele.
  • Poluição: Os gases nocivos que se encontram na  atmosfera poluída,  formam uma película de toxinas que acaba sendo absorvida pela pele; para a proteger desse efeito é importante uma boa limpeza da pele, hidratação e uso de protetor solar.
  • Desidratação: A falta de ingestão de água deixa a pele flácida, sem brilho e favorece o aparecimento de rugas; a hidratação também é importante para o organismo eliminar as toxinas que tão prejudiciais são para a saúde da pele.
  • Exposição excessiva ao sol: o excesso de sol é a principal causa de envelhecimento da pele.
  • Consumo excessivo de açúcar e gordura: consumir estes alimentos frequentemente provoca flacidez, rugas e oleosidade da pele.
  • Falta de sono: durante o sono produzimos hormonas rejuvenescedoras, como a melatonina e a hormona de crescimento, que são calmantes e reparadoras.
  • Sedentarismo: a prática de exercício físico melhora a circulação sanguínea da pele, combate o stress, diminui a gordura localizada e a celulite.

Não deixe que os inimigos da sua pele vençam!

girl-1361906_1280

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s