A completar mais uma Primavera…

IMG_2640.JPG

Estou confortavelmente instalada na minha idade… não tenho a irreverência da juventude, mas sim a maturidade e a vivência que os anos me foram dando. Não analiso tudo como se a vida fosse só preto ou branco, pois bem sei que é mais como um arco-íris, em que por vezes as cores se esbatem umas nas outras tornando-se mais difícil destrinçar entre elas.

Tenho a calma e paciência para escrutinar tudo isso, e não tenho medo de falhar nem de morrer pois já cumpri o essencial. Agora, neste presente carregado de passado e de futuro, é usufruir o tempo, porque também não tenho medo de viver. Esta foi a conquista mais importante da idade e aquela com que me sinto mais confortável.

IMG_2645.JPG

Agora sou otimista em relação ao futuro, mesmo à medida que este vai sendo mais escasso, pois sei lidar com o mundo dos afetos e desafetos, sei viver e morrer por uma causa sem me magoar, dar tudo de mim aos que gosto, ser indiferente aos que nada me dizem, e como sempre dar a mão aos que precisam, podendo fazer a diferença na vida de alguns que, mesmo poucos, são como muitos…

Tenho a mesma vontade de “abraçar o mundo” como se não houvesse amanhã, pois ainda tenho um lado “infantil”, que me faz sorrir com as pequenas coisas e entusiasmar como se tudo tivesse sempre dado certo.

Percebi que para ser feliz é preciso tão pouco…

IMG_2633.JPG

Anúncios

3 Comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s