A dança é uma óptima aliada da saúde, do bem-estar e da auto-estima, proporcionando diversos benefícios a nível físico e psíquico.
Entre as vantagens de dançar podemos salientar as seguintes:
– Ajuda a reduzir o stress e a ansiedade acumulados durante o dia, diminuindo a tensão e relaxando os músculos e, por outro lado, incrementa os níveis de concentração, acalma e tranquiliza;
– Ajuda a perder peso e a tonificar o corpo;.
– Melhora a auto-estima e a confiança, permitindo uma liberdade de movimentos e tornando a pessoa mais desinibida;
– Melhora a circulação sanguínea e a capacidade respiratória;
– Combate a depressão, ligando o corpo a mente e o espírito, proporcionando boas sensações;
– Pode ser praticada por qualquer pessoa em qualquer idade, adaptada às limitações físicas de cada um;
– Ajuda na socialização, proporcionando novas amizades e combatendo, assim, estados depressivos e a solidão.
“Dançar é sentir, sentir é sofrer, sofrer é amar… tu amas, sofres e sentes. Dança”
Isadora Duncan (1877 – 1927) Bailarina e precursora da dança moderna
Proteja, assim, a sua saúde e a do seus.
A dança é uma das três principais artes cénicas da antiguidade, ao lado do teatro e da música.Para além da sua beleza, ainda nos traz as vantagens que referiu e muito bem, como sempre.
Isadora Duncan, considerada a pioneira da dança moderna, causou polémica ao ignorar todas as técnicas do “ballet”clássico. A sua dança foi inspirada nas figuras das dançarinas encontradas nos vasos gregos, de acordo com algumas fontes, no Museu do Louvre. Já outras fontes informam que tais vasos foram vistos pela bailarina no Museu Britânico.Isadora morreu num acidente de carro conversível em 14 de Setembro de 1927, quando a sua écharpe ficou presa numa das rodas.Tinha 50 anos.
GostarGostar
Obrigada….sempre muito pertinente.
Beijinhos
GostarGostar