Vacinação…

syringe-1884779_960_720.jpg

O sarampo é uma das doenças mais contagiosas, podendo ter consequências graves ou mesmo levar à morte. Estão imunizadas as pessoas que foram vacinadas, ou que já contraíram a doença.

Neste momento há um surto de sarampo na Europa, onde, segundo a organização Mundial de Saúde, já foram notificados cerca de 500 casos, sendo que em Portugal já foram notificados 26, 15 dos quais já confirmados.

Alguns pais optam por não vacinar os filhos pois confiam que estes não irão contrair as doenças, dado que por um lado estas estão praticamente erradicadas na atualidade e, por outro lado, porque confiam que como a maioria da população o faz as hipótese de contágio são muito reduzidas. Pretendem, assim, poupar assim os filhos de eventuais efeitos adversos da vacina, que normalmente são benévolos e por si só comportam muito menos risco do que as próprias doenças…

Contudo, este é um ato egoísta, e até questionável sob o ponto de vista ético, uma vez que os pais não são “donos” dos filhos, tendo sim o dever de zelar pelo seu melhor interesse. Além disso é também uma questão de saúde pública,  que todos temos o dever de salvaguardar.

Vacine os seus filhos para os proteger e contribuir para a saúde da população.

Proteja, assim, a sua saúde e a dos seus!

koli-bacteria-123081_960_720.jpg

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s