Isolamento Social…

 

tree-1056598_1280.jpg

Segundo uma investigação apresentada na Convenção Anual da Associação Americana de Psicologia deste ano, a solidão e o isolamento social podem vir a constituir um problema de saúde pública maior do que a obesidade.

Ter uma rede de familiares e amigos é considerado uma necessidade fundamental para o bem-estar e sobrevivência. Com efeito, segundo o estudo apresentado, uma maior rede social está associada a uma redução de 50% do risco de morte prematura. Com o aumento médio da idade da população, o efeito destes fatores na saúde pública tende a aumentar.

Segundo o mesmo estudo, já existe em muitos países uma “epidemia de solidão”, sendo que o desafio é saber como resolver este problema. Sugere-se que se dê uma maior atenção nas escolas ao treino das capacidades sociais das crianças, bem como rastrear nas consultas médicas os laços sociais do paciente, com vista a criar melhores condições de socialização, quando esta se mostrar importante para a saúde e bem-estar dos pacientes.

Ao nível da comunidade devem ser criados espaços de partilha social, centros recreativos e de lazer por forma a incrementar a interacção social.

Não se isole, pois o melhor do mundo são as pessoas!

Proteja, assim, a sua saúde e a dos seus!

bank-2381637_1280.jpg

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s