Ansiedade e dieta…

orange-1995056_960_720

A ansiedade está ligada a estados emocionais em que há uma busca pelo prazer rápido, fazendo da comida, principalmente os alimentos doces, o “remédio”, para colmatar angústias e tristeza que normalmente estão presentes nos síndromes ansiosos.

Este comportamento deve ser evitado, pois o importante é refletir sobre as causas que estão na origem da ansiedade, por forma a combater o problema na sua origem. No entanto, se sentir necessidade de comer, opte por ingerir alimentos como, por exemplo, grãos integrais (aumentam os níveis de serotonina,  que está ligada à sensação de prazer), frutas cítricas (diminuem os níveis de cortisol), ou tome um chá calmante.

Um intestino saudável também ajuda a reduzir a ansiedade, dado que neste caso as bactérias favorecem a redução do cortisol e aumentam os níveis de serotonina.

Também é importante manter 12 horas de jejum noturno,  para a reposição da flora intestinal, e reduzir o consumo de alimentos processados, açúcares e bebidas alcoólicas ou excitantes.

Proteja, assim, a sua saúde e a dos seus!

tea-1132529_960_720

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s