Álcool…

kermit-1651325_960_720.jpg

Portugal está entre os países da Europa com maior consumo de álcool,  com uma média anual de 13,4 L de álcool puro por habitante.

Os riscos associados ao consumo excessivo de álcool são de vária ordem, afetando desde a saúde ao meio familiar, passando pelas outras relações sociais e o emprego. Está, também, associado a uma elevada taxa de sinistralidade rodoviária.

A nível da saúde,  pode levar a problemas como doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, doenças hepáticas, cancro, etc.

Perceber se há um problema relacionado com o consumo de álcool é  o primeiro passo para o resolver. No entanto, se há uma dependência de consumo de álcool, não se deve deixar de consumir abruptamente, pelo que é importante procurar aconselhamento adequado.

Para minimizar os efeitos do álcool,  mantenha-se hidratado, bebendo água e nunca utilizando bebidas alcoólicas para matar a sede.

Reduzir o consumo de álcool,  irá trazer inúmeros benefícios,  melhorando o humor, o sono, o comportamento, e a saúde em geral.

Proteja, assim, a sua saúde e a dos seus!

a-glass-of-3287791_960_720.jpg

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s