Sentir-se bem…

bora-bora-685303_960_720.jpg

Todos nós andamos a procura da” fórmula” que nos permita um maior bem-estar e viver a vida de uma forma mais feliz.

Para tal, não devemos encarnar “papéis” em que não nos sentimos confortáveis,  pois o palco da vida é  diferente, na medida que quando o espectáculo termina já não há hipótese de encarnar novas personagens, nem tão pouco de viver a nossa verdade.

Detesto a rotina, mas gosto de viver com tranquilidade, gosto da minha companhia, mas também de ter  as minhas pessoas “pilares”, saber que estão lá sempre para mim, tal como estou para elas.

Tenho grande sentido prático relativamente ao quotidiano,  gosto de aprender novas tarefas e aceitar novos desafios, numa gestão criteriosa do tempo, dando relevância ao que é realmente importante,  pois toda a minha vida está alicerçada no meu mundo dos afetos, donde emana toda a energia que me motiva a viver cada momento de forma intensa, grata e solidária,  dando sempre colorido mesmo aos dias mais cinzentos.

O lado lúdico da vida também me preenche e atrai, sentindo um prazer imenso ao ler um livro, ouvir música,  assistir a um espectáculo, assim como fazer uma viagem ou um jantar com amigos.

Gosto de ir à procura do desconhecido, tanto quanto gosto de voltar a casa, ao meu ninho de paz, onde me reencontro novamente com o meu “eu”, enriquecido por novas experiências, novas pessoas e mais conhecimento, que me permite recentrar e readaptar, por forma a estar em sintonia comigo e com os outros, encurtando distâncias,  respeitando e compreendendo outras formas de estar e de ser, num mundo em constante transformação.

Esta não é a forma de se ser feliz… esta é a minha forma de ser mais feliz!!!

Proteja, assim, a sua saúde e a dos seus!

030.JPG

4 Comments

  1. E não há nada melhor do que sentirmo-nos bem conosco! Só assim poderemos estar bem, também, com os outros e, principalmente, com os nossos “pilares”, como diz e muito bem!
    Satisfação é bem estar, é harmonia, é abraçar e acariciar o nosso “eu”. Estarmos bem com o que se é, o que se tem e sentirmo-nos gratos.
    Beijinhos e obrigada pela partilha do seu bonito texto, sempre enriquecedor!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s