Em 2019…

fireworks-846063_960_720

Não vou fazer balanços do ano que terminou, nem muito menos promessas de Ano Novo, que se esfumam nos primeiros dias de volta à rotina, que nos consome a energia não deixando espaço a momentos de reflexão.O Mundo não está um sítio fácil para se viver… estamos sempre a ser bombardeados com notícias de tragédias,  terrorismo e violência, que prendem a atenção, não nos deixando margem para ver o lado bom da vida.

As boas notícias não são mediáticas… não captam as audiências, o que é um paradoxo num mundo cada vez menos justo, mais desigual e menos solidário.

Deixamo-nos levar por aquilo que nos torna pequenos, amargos, que nos vai corroendo a alma, não nos permitindo “voar” movidos pelos nossos sonhos, de forma leve mas consciente, divertida, mas responsável, sem nunca perder o sentido de justiça.

Não podemos olhar a parte como o todo, ver a vida de uma forma puramente racional pois também é muito “coração”, o que nos permite irradiar com o nosso brilho aqueles que nos rodeiam, focando-nos na luz e não na escuridão, na bondade e não no ódio, no bem e não no mal.

Esta fatalidade, que nos vai atingindo a todos nós, de pensar que tudo está mal, talvez possa ser debelada se assumirmos que poderão existir nas nossas vidas, mesmo que imperfeitas, oportunidades perfeitas para nos sentirmos felizes, contribuindo para uma sociedade que valorize mais o bom e o belo.

Feliz 2019… com muita saúde!

happy-year-3848864_960_720

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s