Ler…

teddy-bear-2855982_960_720.jpg

A leitura sempre constituiu um dos melhores espaços de lazer desde a minha infância, em que substituía, com agrado , o mundo das bonecas, pelo prazer sublime da leitura.

Através dos livros viajei por destinos desconhecidos, descobri florestas virgens, visitei galáxias brilhantes e planetas distantes, tudo isto no reduto do meu quarto.

Nasci e cresci num meio pequeno, com pouco acesso a cultura, mas a Biblioteca Itinerante da Gulbenkian, proporcionou-me o contacto com os livros, dando-me mais horizonte, mais infinito e mais prazer do que o que a minha mente almejava  poder alcançar.

Os livros tocaram a minha existência desde muito cedo, tendo aprendido neles a generosidade, a coragem, o amor e a verdade, tão úteis no meu percurso de vida. Talvez por isso os livros continuam a ser a minha melhor companhia, depois de ter lançado a semente de um desejo incondicional de ser e de saber.

A leitura também aquece dias gélidos de solidão, dá luz aos dias escuras de desesperança e fortalece a mente para resistir aos percalços da vida.

A minha “alma” vai respondendo às muitas questões levantadas pelos livros, vou refletindo, e formando opinião, sobre o que leio, tornando assim meu o conhecimento adquirido através dos livros.

A leitura para mim é a sede de conhecimento colmatada pela inesgotável fonte de prazer.

Citando Óscar Wilde “A literatura antecipa sempre a vida.Não a copia…molda-a aos seus desígnios“.

(Manuela Resendes)

read-3048651_960_720

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s