Paz…

dove-2680487_960_720

Na barulhenta confusão da vida, em tempo de pressa e velocidade, o meu desejo é viver em Paz…

Procuro um quotidiano leve, sereno, onde impere a calma mesmo perante as contrariedades, mesmo quando os ventos não sopram de feição, pois é essa mesma brisa que faz voar uma bola de sabão, carregada de esperança e futuro, soprado pela boca de uma criança.

Quero ter uma euforia serena de viver, procurar o silêncio entre o ruído da multidão, viver em harmonia com os combates travados e os oceanos já navegados, sentir a alegria da música, a doçura da poesia e a emoção do sorriso inocente de uma criança.

Quero ver, para além do horizonte, para além das aparências, desvendar mistérios, aprisionados em pensamentos privados de liberdade, adivinhar novos lugares desenhados nas estrelas, ousar sonhos que se deslocam à boleia das nuvens, em dias de tempestade sem vento.

Quero olhar o espelho e não ver fingimento, não olhar a metáfora de mim próprio, mas sim o reflexo da serenidade de quem percorreu longos caminhos, na esperança da visão dos campos floridos.

Procuro a paz, sendo grata com aqueles que fazem a viagem comigo, sendo luz e amparo, sendo inspiração, e sempre prontos a construir pontes quando me falta o chão.

Procuro uma paz bondosa, sem vencedores nem vencidos!

(Manuela Resendes)

tree-736885_960_720

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s