Viagens…

travel-2650303_960_720.jpg

Existem muitas formas de viajar, todas elas permitindo usufruir de novas experiências, diferentes emoções e outros olhares…

A viagem pode ser feita através da leitura, em que somos transportados para o tempo e espaço da narrativa, envolvidos na historia de um filme ou sonhando com realidades inexistentes.

Mas para fazer a verdadeira viagem é preciso partir…

Essa abertura ao mundo em que deixamos o nosso porto de abrigo rumo ao desconhecido, sem olhar se os ventos sopram de feição, numa busca de resposta para as nossas inquietações, é o que faz de nós viajantes.

Esse encontro com o desconhecido vai-nos agigantando como seres humanos, despindo-nos de preconceitos e trocando a roupagem da alma na medida do nosso crescimento.

Vamos empurrando o nosso horizonte, que apesar de ficar sempre à mesma distância de nós, fica na verdade cada vez mais longe do nosso ponto de partida. Vamos assim evoluindo e alargando o nosso conhecimento, incorporando em nós o diferente, o inesperado e o belo, abrindo portas a mundos invisíveis que nos passam a habitar.

Regressamos sempre uma pessoa diferente da que partiu, sendo essa transmutação que vai servir de alavanca na busca do sonho!

(Manuela Resendes)

world-1264062_960_720.jpg

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s