E, num tempo consumido de forma voraz, chegámos a meio do ano de 2020…
Tudo um pouco diferente, um pouco em desacordo, a tal ponto que a primavera se mostra indecisa e vacilante.
Sinto o aroma inebriante das flores, ouço o canto dos pássaros, as hortênsias floriram, mas o sol aparece de forma tímida, depois do vento empurrar nuvens escuras para horizontes nublados.
O orvalho desvenda os segredos das noites, mas os dias surgem crispados e feitos de metades, ofuscando a magia de longos entardeceres de brisa suave.
O céu carrega recalcamentos de invernos solitários, com o arco-íris a mostrar a paleta de cores da primavera, faltando auroras inspiradoras, da luz que seduz e tinge os caminhos.
Mas a delicadeza destes dias não pode deixar de colocar sorrisos nos rostos, ainda que tocados pelo perfume da subtileza!
(Manuela Resendes)