
Todos nós somos persuadidos pelo belo!
A beleza expressa-se de inúmeras formas, quer seja através de uma paisagem deslumbrante, um gesto bondoso ou uma obra de arte, despoletando em nós boas sensações.
O belo atrai-nos, podendo ser transformador, e ajuda-nos a inventar uma vida menos sombria em que o futuro se reveste de tons dourados.
Não ficamos indiferentes perante um lago sereno, mas cheio de vida e reflexos de luz, ou assistindo à passagem do rio que perante o nosso olhar embevecido, prossegue o seu caminho indiferente ao despertar do nosso imaginário.
E o pôr do sol que ocorre num tempo fugidio, deixa a sua beleza plasmada na nossa memória com solidez granítica, resgatando assim o abstrato sentido da vida.
E não esqueço os sorrisos que exalam o perfume da alegria, bem como os olhares mágicos que tornam fascinante tudo à sua volta, numa intrusão inesperada que acolhemos de forma ternurenta, amortecendo os duros combates da vida.
(Manuela Resendes)

Naturalmente a pessoa que escreve assim deve ser muito bela. Bonito é o que a nossa mão escreve. Belo é o que o nosso coração dita!
GostarGostar
Será como um poema?
GostarGostar
A Beleza depende da forma como olhamos as coisas!!!
GostarGostar