
Este Natal vai ser necessariamente diferente atendendo às circunstâncias que todos estamos a viver.
Mas podemos fazer desta dificuldade uma oportunidade para alavancar o renascer do verdadeiro espírito Natalício, abrindo uma brecha por onde espreite uma renovada esperança.
Não teremos o consumo desenfreado, nem as casas cheias de tudo e de nada, mas teremos o essencial e tempo para oferecer sobre variadas formas.
Estaremos mais serenos e harmoniosos, transmitindo paz e esperança a quem vive dias áridos de sofrimento e solidão.
Seremos o brilho, que iluminará mentes sombrias que só conhecem dias de escuridão, e saberemos perdoar sem ressentimentos aqueles que viveram privados de Amor.
Vamos oferecer sorrisos, alento e ternura embrulhados em belos laços coloridos de amizade. Escrever poesia em postais de Natal com mensagens genuínas que irão tocar o coração dos seus destinatários.
Vamos dar oportunidade às crianças de fazerem uso do seu e do nosso tempo, segundo as suas prioridades, e assim aprenderemos a magia do Amor desconstruído e a conseguir um maior equilíbrio entre o ser e o ter.
Que as manhãs destes dia auroreais, com cheiro a azevinho e tangerina, de preparação para a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, nos inspire a dar ao outro morada no coração, abrigo no abraço e força nos momentos de vulnerabilidade.
Talvez assim este Natal diferente venha a ser memorável!
(Manuela Resendes)

Valha-nos estes textos, da Drª Manuela Resendes, como verdadeiros analgésicos, ou poção calmante, já que os antidepressivos estão praticamente esgotados nas farmácias. Bem haja por isso, cara Amiga.
Abraço
GostarGostar
Obrigada!!!
GostarGostar