Irmãos …

Os irmãos são os nossos primeiros ídolos, amigos e cúmplices. Fazem parte das nossas primeiras memórias de infância, parceiros de aventura e aprendizagem.

Com eles aprendemos a partilha, a camaradagem e também a conquista do nosso espaço. Dividimos e multiplicamos o amor, nem sempre equitativamente, nem sempre da mesma forma, mas seguindo sempre o lema de “um por todos e todos por um“.

Aprendemos desde cedo que cada pessoa tem as suas peculiaridades, que devem ser respeitadas, embora possam também gerar alguns desentendimentos que rapidamente são sanados, com uma nova brincadeira, sem mágoas, nem ressentimentos.

Vamos crescendo, e a vida vai-nos levando para sítios diferentes, mas sempre com o sentido de pertença a um lugar chamado família.

E nos momentos de reencontro a partilha das histórias de infância faz soltar gargalhadas e olhares cúmplices, são feitas novas revelações e revive-se momentos marcantes, dificuldades, alegrias e tristezas.

Partilha-se com as novas gerações essas vivências e escrutinam-se semelhanças físicas ou de personalidade, e conclui-se sempre que o impacto da genética é grande.

Os irmãos são parte de nós, que vivem de forma autónoma mas sem os quais não nos sentimos inteiros…

Feliz Dia da Criança!

(Manuela Resendes)

1 Comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s