A minha Igreja… sempre…

IMG_2476.JPG

Este é o local por excelência onde a espiritualidade e o divino se cruzam numa idiossincrasia perfeita, convidando à reflexão num ambiente tranquilo, onde todo o tempo conta, transportando-nos para um bem-estar emocional transcendente.

Foi nesta Igreja que me batizei, que fiz a profissão de fé e o sacramento do crisma. Aqui vivi as emoções das missas do galo, com a Igreja toda engalanada para a festa, e os sacrifícios das cerimónias pascais, nomeadamente a via sacra, que me parecia uma forma de apaziguar a enorme alegria das férias escolares.

Foi aqui que aprendi a ter fé em Deus, e a ser grata por todas as oportunidades que a vida me tem dado. Fruto da minha educação e dos valores cristãos aprendi a ser solidária e a dar a mão a quem mais precisa, muitas vezes apenas com palavras de ânimo, ou com um gesto de ternura.

Sou, portanto, o resultado de tudo aquilo que aprendi e vivi, porque como sabemos a infância é determinante para a formação da personalidade do adulto em que nos transformamos.

“A paz é um bem que supera qualquer barreira, porque é um bem de toda a humanidade” (Papa Francisco)

IMG_2474

8 Comments

  1. Recordo com saudades os belos tempos que por aí passei. Deitava-me sem cuidados e sem cuidados acordava. Tinha a mente cheia de esperanças. de projetos, de sonhos, etc. Constituíamos uma família, todos os mais velhos eram TIOS. e como tal respeitavam e eram respeitados. Foi este o escultor que me deu forma, tudo o mais foram retoques mais ou menos felizes.
    Não tenho razões para me queixar, octogenário, mas conformado com o desgaste. Os tempos mudaram e eu não fui indiferente à mudança.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s