Maior sensibilidade… então tenha mais cuidado!

beautiful-2314_960_720

Problemas como rugas, linhas de expressão, olheiras e inchaços são muito frequentes. Com efeito, a pele em redor dos olhos é a mais sensível e delicada do rosto, necessitando cuidados especiais

Além disso, esta área está sujeita ao movimento constante dos músculos, e não possui muita fibra de colagénio e elastina. A desidratação, assim como a fragilidade dos vasos sanguíneos nesta zona, também contribuem para a delicadeza desta área do rosto.

As rugas são depressões que aparecem em primeiro lugar nesta zona do rosto devido à diminuição de colagénio e elastina, ocorrendo alterações pigmentadas ou vasculares, que podem ainda ser intensificada por variados fatores, como a  falta de horas de sono, a fadiga, o stress ou ainda por uma predisposição genética.

Por seu turno, as linhas de  expressão formam-se devido aos gestos ou expressas repetitivas. Já o inchaço é provocado por uma acumulação de lípidos nos tecidos subcutâneos da pálpebra, ocorrendo pequenos edemas durante o sono, dado que todo o sistema linfático funciona mais lentamente porque as pálpebras estão imóveis.

cream-621340_960_720

Alguns cuidados a ter com esta zona do rosto:

– O melhor cuidado é a prevenção; a partir dos 25 anos deve-se começar a usar um produto para a área dos olhos, para hidratar e fornecer as vitaminas A, C e E;

– Usar óculos de sol com proteção ultravioleta, para além de protetor solar;

– Nunca descurar os cuidados de limpeza; retirar sempre toda a maquilhagem antes de dormir, utilizando um desmaquilhante próprio para os olhos.

– Se tiver problemas como olheiras ou inchaço, deve tratar a pele sempre com produtos adequados, tendo sempre em atenção a sensibilidade desta zona.

Proteja, assim, a sua pele!

brown-518324_960_720.jpg

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s