Cosméticos: mitos ou realidade?

cosmetics-2611803_960_720.png

Muitas vezes cometemos erros de avaliação quando decidimos comprar um produto cosmético, em resultado de ideias preconcebidas relativamente a este tipo de produtos.

Aqui deixo algumas dicas que podem ajudar numa correta seleção, que proteja a sua saúde:

– Escolher um determinado produto apenas porque tem um aroma agradável pode ser errado: gostar do aroma é importante, mas deve escolher preferencialmente produtos sem perfume pois são menos alergénicos.

– Espuma não é indicativo de eficiência; temos a ideia que quanto mais espuma o champô faz mais bem lavado fica o cabelo, o que não corresponde à realidade.

– Quando escolhemos um creme hidratante procuramos que seja viscoso, mas a consistência não está relacionada com o poder hidratante;ser mais pastoso não significa uma maior eficácia…

– A ideia de que quanto mais caro o produto mais eficaz é também nem sempre corresponde a realidade. É necessário ler a composição dos produtos e aconselhar-se com um profissional da área.

– Não tenha expetativas demasiado elevadas em relação aos produtos cosméticos nomeadamente hidratantes, nutritivos e anti-rugas, pois o tempo passa e nenhum produto devolve a pele dos 20 anos a uma pessoa de meia idade…

Mime a sua pele!

cosmetics-2116381_960_720.jpg

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s