A Direção-Geral de Saúde irá propor uma alteração na composição das bolachas de água e sal e Maria, com o objetivo de reduzir a quantidade de gordura e sal destes produtos.
Esta iniciativa surgiu na sequência de uma análise realizada no Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, em que se constatou que há marcas destes produtos que usam o dobro da quantidade de gordura e sal necessária para produzir bolachas semelhantes.
De salientar, ainda, que este tipo de bolachas são das mais consumidas em Portugal, tendo os consumidores a ideia de que é um produto nutricionalmente equilibrado.
Aproveito para relembrar que o consumo de qualquer tipo de bolachas deve ser moderado, devendo ser o pão a primeira escolha para fornecer hidratos de carbono.
Em início de ano letivo é também pertinente relembrar aos pais que devem ser criteriosos na selecção de lanches para os seus filhos, que devem ser saudáveis e nutricionalmente equilibrados.
Proteja, assim, a sua saúde e a dos seus!