Natal…

DSC00994.JPG

Este seria um fim de semana para as compras de Natal, para a decoração, para o “rebuliço” de prendas fúteis,  para cumprir tradições… mas não vai acontecer, porque me afasto cada vez mais da vivência deste “Espírito Natalício” consumista.

Não quero mais dar por dar, ter por ter, fazer porque é tradição, numa azáfama alienada que não deixa espaço para o que realmente é importante. Numa sociedade tão desumanizada,  tão robotizada, temos de libertar o nosso pensamento, para uma dimensão menos terrena e solicitar o melhor que há em nós.

Devemos sim pensar nos que sofrem de solidão, de carência,  de dor, de falta de esperança e sabendo que não podemos fazer o Homem Feliz  (representando a sociedade em geral), pensar na forma de fazer felizes pessoas reais, com as quais nos cruzamos por algum motivo,  e com gestos simples apaziguar sofrimento, acalentar esperança e acarinhar com um abraço sentido. Dar não o que sobra de nós, mas o melhor que somos capazes,  porque o Natal é  mais, muito mais, do que o consumismo fútil,  o espetáculo das luzes ou os fartos repastos.

Não quero mais oferecer, nem receber, perfumes, roupas, jóias,  mas sim perdão, tolerância, solidariedade e muito, muito Amor.

Este vai ser o meu Natal… para os que estão perto e para os que tanto Amo e estão ausentes, apenas fisicamente, pois vivem sempre no meu coração.

Natal Feliz!

christmas-2988122_960_720.jpg

Anúncios

1 Comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s