Dar e receber…

give-and-take-556150_1280.jpg

São cada vez em maior número os idosos que vivem sós, isolados, privados de atenção e carinho, abandonados muitas vezes pela própria família,  numa solidão extrema depois de longos anos de trabalho e sacrifício.

Nesta época Natalícia,  de partilha, reencontro, alegria e festa, esse sentimento de solidão acentua-se, transformando-se em dias ainda mais penosos, recordando os que já partiram, os que estão ausentes e os dias de Natal felizes, mesmo que do passado, cheios de azáfama,  calor humano e alegria.

Para além de tudo isto ainda existem as limitações provocadas pelas maleitas próprias da idade, que não permitem também ter grande ousadia para fugir desta triste realidade.

Todos nós conhecemos casos destes, por vezes bem perto de nós,  mas “esmagados” pela rotina alucinante do dia a dia acabamos por não fazer nada.

Neste Natal, e imbuídos do espírito de solidariedade próprio da época,  vamos oferecer um pouco do nosso tempo para fazer do Natal de alguém um dia um pouco mais feliz. Desde partilhar um chá e uma conversa, oferecer uma refeição com iguarias próprias da época, ou mesmo apenas uma conversa carinhosa e um abraço sentido, são tudo gestos que se feitos de uma forma sincera e genuína farão a diferença.

É também muito gratificante saber que contribuímos de alguma forma para tornar o Natal de alguém um pouco mais terno, caloroso e feliz.

Não se esqueça que o pouco que damos pode significar muito para quem recebe!

Natal Feliz!

hands-1926414_1280.jpg

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s