Dia Internacional do Coração…

people-2562102_960_720.jpg

Já escrevi inúmeras vezes sobre os benefícios de um estilo de vida saudável para a manutenção de um coração com saúde, nomeadamente no que respeita à alimentação,  exercício físico e consumo de álcool e tabaco.

Hoje vou sublinhar o papel das emoções já que estas resultam da conexão do coração com a mente,  ficando os sentimentos  “tatuados” no coração,  provocando modificações orgânicas  que podem contribuir para o bom ou mau funcionamento do mesmo,  podendo mesmo, em casos extremos, levar à morte.

Assim, as emoções positivas, como sejam a paixão, a alegria e a felicidade, fazem “disparar” funções protetoras do funcionamento do coração,  enquanto que as emoções negativas, como a raiva, tristeza e frustração, são geradoras de reações que prejudicam o funcionamento cardíaco.

É por isto muito importante melhorar a forma de lidar com as emoções,  dando ênfase e valorizando o que é positivo, protegendo assim o coração que é um órgão vital e símbolo das emoções.

Também temos impactos nas emoções dos outros, pelo que sentimentos como a empatia, a bondade e a gratidão devem ser “semeados” por forma a contribuir para corações e sociedades mais saudáveis…

Proteja, assim, o seu coração e o dos outros!

heart-762564_960_720.jpg

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s