Serenidade…

italy-1587278_960_720

Gosto destes dias de amanheceres suaves, de gestos sem pressa, de tempo sem horas, que permitem “saborear” os momentos como oportunidades únicas e irrepetíveis.

Gosto de assistir ao despontar do sol, de sentir a natureza a acordar do torpor da noite, num crescendo de vivacidade, acompanhando a intensidade da luz, em que vão ecoando também  os sons da azáfama de um novo dia.

O amanhecer é inspirador para recomeços, para a nossa renovação, para transmitir os os nossos estados de alma, para nos sensibilizarmos e emocionar-mos, para risos e gargalhadas, sendo que esse nosso mundo dos afetos é  para mim o mais fascinante.

É o tempo de absorvermos a energia que nos vai permitir catapultar para novos patamares, que nos devolverão o brilho que por vezes se perde nos atalhos da vida.

Nós somos essencialmente o que pensamos que somos, pois é com essa convicção que vamos a luta, conhecedores das nossas virtudes e das nossas limitações, mas importa é confiar e acreditar que somos capazes de nos superar, de transcender expectativas,  de transpor o horizonte, quando o que está em causa é o nosso sonho…

O que nos dá Felicidade!

heart-635293_960_720.png

 

Anúncios

1 Comment

  1. A felicidade, muitas vezes, está nas coisas mais simples da vida, tal como refere e muito bem, neste seu texto: “…o despontar do Sol…o amanhecer…a natureza… Saber apreciar tudo isto e, assim, termos momentos felizes que nos vão ajudando a caminhar em direcção ao sonho, pois já como dizia António Gedeão no seu poema “Pedra filosofal”,é ele que comanda a vida e sem ele, nada somos… Um beijnho.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s