Dias elásticos…

Como são promissores estes dias de março, que começam a espreguiçar-se para se alongarem em tardes infinitas em que se abrem portas invisíveis.

Os jardins ficam coloridos com as rosas a desbrocharem, as camélias repletas de cor e as estrelícias transportam consigo luz e vitalidade.

Os pássaros ensaiam melodias, para anunciar promissoras auroras, e o sol ainda morno varre neblinas e nevoeiros, descendo encostas verdejantes.

O mar exibe a sua cor prateada cheia de reflexos, como quem veste um fato domingueiro, e as nuvens passeiam-se no céu com pressa de explorar tanto azul.

Com os pés descalços na areia sinto a vibração deste tempo em que tudo germina, recolho aquela pedrinha com forma de concha e cor de arco-íris, e penso na história do seu percurso, escolhendo este sitio para se perpetuar.

Nas tardes de brisas suaves observo as borboletas em voos sincronizados, e espero aquele pôr-do-sol laranja, que me transporta para lembranças, sonhos e saudade, com uma alegria terna.

E nas noites que caem devagar, estreladas e luminosas, gosto de divagar em amenas conversas, embalada pela esperança colhida num abraço entre passado e futuro.

Gosto destes dias harmoniosos, de poesia e mistério…

(Manuela Resendes)

4 Comments

  1. Leio poesia na sua prosa de tão rica e bela que ela é! Parabéns, amiga Manuela.
    Conheço bem a paisagem sobranceira às duas lagoas (Verde e Azul). Penso que a foto onde está sentada em cima de um muro foi tirada em frente ao Hotel Vistas d’El Rei, onde pernoitei durante 7 noites…Parece-me, segundo ouvi dizer, que esse hotel, neste momento, está abandonado e em ruínas. Que pena!!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s