Um dia de cada vez…

Estamos todos um pouco cansados de viver neste limbo de imprevisibilidade, neste equilíbrio precário onde nos faltam horizontes límpidos.

O mundo mudou e nós também, damos agora valor ao que nos parecia banal e as rotinas agora são apetecíveis num mundo em constante mutabilidade.

Esta foi a realidade que nos coube experienciar e não podemos baixar os braços: é preciso resgatar vida em cada olhar, em cada sorriso, no abrigo do nosso desamparo.

Mas esta é também uma oportunidade de ouvir o nosso pensamento, de iluminar partes mais sombrias da nossa mente , empoderando-nos da coragem que nos permite fazer travessias desafiadoras, perante a irrupção do inesperado.

É nestes momentos de maior provação, que temos de deitar mão a todos os nossos recursos, de pôr em alerta todos os sentidos e enriquecer a nossa literacia emocional.

E assim vamos criando as nossas memórias com a verdade deste tempo, vencendo a apatia e o desânimo, valorizando outras dimensões da vida, no horizonte infinito que nos redime.

Que saibamos ver em cada aurora o fio condutor da esperança…

(Manuela Resendes)

2 Comments

  1. Porque fala em “uma oportunidade de ouvir o nosso pensamento…” eu digo-lhe que estamos em sintonia, pois ouço, muitas vezes, o meu, tendo daí resultado um livro de poesia intitulado A VOZ DO MEU PENSAMENTO. O primeiro poema termina assim:

    …Vejo que no mundo em que vivo
    o impossível acontece,
    o inferno sobe à terra
    e o céu à terra desce!

    Tudo isto para dizer que adorei o seu texto proso-poético.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s