
Fazemos este trilho partindo da povoação das Furnas até à Lagoa, contornando depois toda a extensão da mesma e voltando depois à novamente ao ponto de partida, percorrendo cerca de 12km.
Paisagem de rara beleza, com vegetação luxuriante, e todo o tipo de flores, que brotam por todo o lado, oferecendo um colorido que desperta todos os sentidos.
A Lagoa é sempre grandiosa em tamanho e beleza, dando a sensação de frescura também por estar cercada de vegetação, num contraste raro quanto agradável.
Porque as Furnas não se esgotam nas famosas caldeiras, esta é uma sugestão para melhor ficar a conhecer este local encantado.
(Manuela Resendes)

Conheço bem a Ilha de S. Miguel, onde passei sete dias, pernoitando no Hotel Vistas D’El Rei (não sei se este Hotel ainda existe). Foi nos princípios dos anos 80.
Logicamente conheço as famosas Caldeira das Furnas, onde saboreei o não menos famoso “Cozido à Portuguesa”. Que saudades! Qualquer dia volto aí. Sobretudo agora que sei que há algo mais para descobrir: O TRILHO DA LAGOA DAS FURNAS.
Obrigado, Manuela, pela sua sugestão.
GostarGostar
A nāo perder!!!
GostarGostar