
Neste Natal quero atravessar fronteiras à boleia de nuvens ligeiras, espalhando pedaços de sonhos onde possam germinar, matando a sede de esperança.
Quero levar o brilho das estrelas às janelas escurecidas de solidão, e devolver a alegria roubada à aurora da vida.
Vou transformar em lares, construções de pedra fria com soalhos a ranger de frio, resgatando antigas lembranças e esquecimentos propositados, à volta de uma lareira em que se ouve o crepitar do fogo e se sente o calor da presença. Recordam-se assim Natais memoráveis em que nada atrapalhava a alegria e criam-se novas memórias.
Quero fazer morada em corações alheios, áridos e solitários, que batem descompassadamente, devolvendo o ritmo e a alegria de dias felizes.
E que o milagre aconteça, permitindo que as crianças não mais sejam vitimas de guerras, violência e abandono, no respeito pelos mais básicos direitos que se lhes assistem.
Por fim, que a “Estrela de Belém ” ilumine o caminho dos todo poderosos deste mundo, no sentido de fazerem deste planeta um lugar melhor, hoje, amanhã e sempre…
(Manuela Resendes)

Fácil é sonhar Felicidade. Porém, consegui-la é muito difícil. Os meus votos de Natal é que a minha amiga, Manuela, chegue lá…aos seus desejos! Ou, por outras palavras, FELIZ NATAL, como soe dizer-se!
Abraço amistoso
GostarGostar
Obrigada
Beijinhos
GostarGostar