Cristiano Ronaldo

Sempre admirei o Cristiano Ronaldo, desde o seu percurso de vida ao seu profissionalismo, entusiasmo e ambição.

Vibrei, e muito, com todas as suas conquistas e por ter levado o nome de Portugal aos quatro cantos do mundo.

Foram 20 anos de alegrias, troféus, recordes, e todo o tipo de conquistas, que fizeram dele o melhor do mundo no futebol.

Mas apesar de ter atingido este patamar, Cristiano Ronaldo nunca renunciou às suas origens e esteve sempre ao lado da sua família, proporcionando todo o conforto e bem-estar aos seus, o que diz muito do seu caráter.

Ronaldo tinha uma vida quase perfeita, família, amigos, bens materiais e realização profissional. Mas como a vida não é perfeita passou-lhe a pior “rasteira”, com a morte de um filho tão desejado e a doença da sua filha bebé.

Apesar de Ronaldo ser muito forte mentalmente esta situação está para além do que é suportável, impedindo que o seu equilíbrio emocional se restabeleça. Os feitos de Ronaldo não são deste mundo, mas felizmente ele é uma pessoa sensível, altruísta e atento ao outro. Assim, mesmo sabendo que poderia ser prejudicado no futebol, escolheu ficar com a sua família, para juntos ultrapassarem esse momento tão doloroso.

O que ele com toda a certeza não esperava era que um acontecimento de vida tão trágico não fosse acolhido com empatia, cuidado e tempo para a sua recuperação. Pelo contrário esse momento de vulnerabilidade foi aproveitado para ser humilhado, prejudicado e pressionado ao limite, para originar o erro que todos depois poderiam apontar.

E que gozo que isso tem dado a muitos: a oportunidade que tanto esperavam…

Não consigo compreender estas atitudes mesquinhas, mas menos ainda compreendo a ingratidão de tantos portugueses que guardaram “todas as pedras” para atirarem neste momento.

Mas Cristiano Ronaldo ficará sempre para o História, independentemente de fazer ou não um bom campeonato mundial, e os outros serão sempre os outros, sem nome nem história.

Terei sempre orgulho em ti!!!

(Manuela Resendes)

2 Comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s