As sombras da luz

Atravesso a luz que tece sombras silenciosas, alcançando assim o meu limbo de paz. E porque a vida nos cobra todos os segundos, vou juntando pedaços de sonhos que foram atirados janela fora e, assim, vou-me regenerando.

E quando a vida me rouba a minha capacidade de ver o lado bom das coisas escuto a voz do universo, e encontro inesperados mestres.

Tento então tocar a alma de quem vive desamparado, sem o calor de um abraço ou um sorriso capaz de iluminar dias escuros, numa dádiva pontuada de desprendimento.

Mas não podemos esquecer que a nossa maior força é acreditar em nós próprios, descobrir quem somos, inspirarmo-nos e sermos inspiradores pela nossa singularidade.

Citando Francisco Dolto “quando um qualquer ser humano sente um desejo suficientemente forte para assumir todos os riscos do seu próprio ser é porque está pronto para honrar toda a vida de que é portador”.

Que saibamos sempre cumprir a vida…

(Manuela Resendes)

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s